segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"Para o amor, não existe corpo ou condição, e sim, a atitude de amar". Realidade ou ilusão?

É bem difícil dizer se esta frase possui alguma função inerente na modernidade, sendo que de uns tempos pra cá as coisas estão mais restritivas para os homens (e como está), mas nos acordes intrínsecos das relações, não se sabe suas reais intenções, ou se sabemos, como explicar de que forma isto procede?

Analisaremos os exemplos a seguir:
1 - Na mente de um desavisado, podemos observar que ele não tem nenhuma impureza e nenhuma experiência em relacionamentos amorosos ou malícia para contornar uma situação, ele pode simplesmente acreditar que isso é verídico. Analisaremos o típico aspecto físico/social deste desavisado:

* É magro ou gordo
* Não tem recurso financeiro ou limitado
* Nunca se envolveu amorosamente, por mais que ele tenha sentimentos ou paixões discretas.
* Não é famoso socialmente ou pouco notável.
* Possui beleza limitada ou nenhuma.

Este mesmo ser, sem nenhum domínio de conversa, começa a se interagir no meio social, mas é acanhado, recolhido, carente emocionalmente, vai a procura de sua prometida. Eis que encontra uma moça muito bonita, atraente, simpática e carinhosa. O desavisado, por sua vez, se apaixona de uma tal forma, que fica estonteado por sua futura bela, mas não tem muita coragem de se aproximar. Após passar muito tempo, enfrenta seus temores e seus obstáculos para então, cortejar a bela moça. Ela por fim até gosta do modo como é tratada pelo desavisado, mas ele não percebe que no olhar dela diz outra coisa, algo que pode colocar ele em uma condição a qual se arrependerá pelo resto da vida. Ele passa a visitar os recintos onde ela frequenta, ela percebe que ele está apaixonado perdidamente, e então começa a explora - lo daqui por diante, mas mal sabe ele, pensando que fazendo os tais favores a sua futura amada, fará disso uma conquista a sua pretendente.

Agora o outro lado deste mesmo exemplo.

2 - Um cara sem futuro, sem propósito, problemático, porém, faz academia, possui aspecto de um valentão, desordeiro, mas, é cobiçado pelas mulheres de seu circulo e é popular, ou seja, um descolado de escola.
Apresento aqui os aspectos físico/social deste tipo deste descolado:

* Tem um corpo definido e sadio
* É meio frio emicionalmente
* Não tem nenhum recurso ou recebe mesadas
* Tem muita notoriedade social
* Dotado de beleza acima da média

O cara, que só fica vadiando, é vagabundo, porém, pega todas que seleciona a dedo e por uma ironia do destino, conhece a moça a qual tem o desavisado como amigo, começa a desenvolver uma relação não muito amistosa, porém, ela observa o aspecto viril do descolado, se sente atraída pelo cara, e como o rapaz também percebe, marca um encontro casual, a qual a mesma não tinha dado essa oportunidade ao desavisado tempos atrás. Em seguida, se encontram várias e várias vezes, até ele "devorar" ela na cama, enquanto o desavisado pensa dia e noite na futura amada, não sabendo que sua prometida se entregava de corpo e alma pro infeliz que talvez nem queira ela, só por uma questão de acrescentar no currículo de garotas que as comeu.
Mas eles contraem uma relação, uma espécie de "fica" e no mesmo instante, o desavisado vê os dois se beijando em uma outra ocasião e fica deprimido, mas descobre muito depois que ele era apenas mais um do circulo social da menina a qual possui vários esperando pela mesma.

O Exemplo mostrado acima, porém resumido, dentro desse contexto se encontrará uma coisa chamada FRIENDZONE, mas explicarei mais abaixo.

 

O QUE É FRIENDZONE?

A friendzone (zona da amizade em inglês) é uma situação onde o homem se torna amigo da mulher e a qual não consegue relações muito mais profundas pois a mesma impede que isso siga adiante, mesmo que ele se esforce para tentar agradar a mesma por um propósito te tomar para si o alvo de desejo, mesmo que se submeta a várias situações vexatórias possíveis, tornando - o capacho até mesmo emocional dela como se fosse uma segunda mulher mal resolvida. É uma relação totalmente estranha a qual não é reconhecida pela sua grande maioria de homens, mas as mulheres insistem em dizer que isso existe por puro sadismo, pelo motivo de a mesma ter muitos amigos homens com a finalidade ter seu ego levantado nas alturas, mas a parte infeliz disso que nenhum dos tais infladores de ego feminino não terão a mulher como presente, coroará toda a sua beleza e vitalidade para um que esteja fora do círculo de amizades que expressa virilidade e macheza (embora mulheres não admitem) e que não cai no papinho furado da pretensa egocêntrica, é um alguém que é o CONTRÁRIO dos paspalhos dos amigos dela.

Ai vem a terrível confirmação: Essa frase se adequa perfeitamente em mulheres do tipo:

* Velhas (35 - 50)
* Mal Acabadas
* Em fim de carreira
* Carreiristas divorciadas
* Mulheres com déficit de beleza abaixo da média

Dessa maneira, os pobres rapazes rejeitados pelas mulheres com qualidades físicas em alta, recorrem a estas mulheres citadas acima pois encontram o modo mais fácil para se ajuntar (triste, mas é a realidade).

Não que eu seja contra o cara fazer desse modo, mas apenas retrato o que acontece diariamente, mas muitas mulheres reclamam quando falamos que essa baboseira de que amizade entre mulher e homem existe é a mais pura empulhação, mas estas mesmas mulheres tem medo de que descubram que esta frase é uma ilusão para umas coisas e realidade para outras mais drásticas.

Por isso, homem, que quiser uma mulher top de linha, seja top de linha. Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário